Olá! Que bom ter você aqui! Hoje é e agora são

Formacao

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Anjos e Demônios - Parte 1

O DEMÔNIO , SEGUNDO O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA 



Os Papas, têm chamado a atenção dos católicos para a importância de estar consciente da existência, natureza e ação dos demônios.
Por exemplo: "Quais são hoje as maiores necessidades da Igreja? Não deixem que a minha resposta os surpreenda como sendo simplista e, ao mesmo tempo, supersticiosa e fora da realidade. Uma das maiores necessidades da Igreja é a defesa contra este mal chamado Satanás. O diabo é uma força atuante, um ser espiritual vivo, perverso e pervertedor; uma realidade misteriosa e amedrontadora." - (Papa Paulo VI, L'Osservatore Romano, 24/11/1972).
"É claro que o pecado é um produto da liberdade do homem. Porém, no profundo dessa realidade humana, existem fatores em ação que a colocam para além do meramente humano, na área limite onde a consciência do homem, a sua vontade e a sua sensibilidade estão em contato com as forças das trevas. Elas, de acordo com São Paulo, estão ativas no mundo quase a ponto de dominá-lo (Rm 7,7-25; Ef 2,2; 6,12)" (Papa João Paulo II, Exortação Apostólica à Reconciliação e à Penitência, julho 1993). Neste trabalho, procuramos apresentar os ensinamentos do CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA a respeito da existência dos demônios, em linguagem simples, para ser mais acessível.


CONTINUEMOS NO PRÓXIMO ENCONTRO

Nenhum comentário: