Olá! Que bom ter você aqui! Hoje é e agora são

Formacao

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Características das Heresias

UM INCRÍVEL MODO DE CONHECER A SUA IGREJA, A CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E OS MEIOS PELO QUAL O "ENCARDIDO" A TENTA DESTRUIR


No ano 144 d.C., durante um dos momentos mais difíceis da História da Igreja Católica, surgiu a heresia Marcionita que logo se estenderia principalmente pelo Império Bizantino e sobreviveria pelos próximos três séculos, até ser absorvida pelo ... (LEIA MAIS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente texto. Como ex protestante posso atestar que de fato o protestantismo é uma farsa com aparência de "cristianismo". No entanto, quando alguém resolve fazer um estudo aprofundado sobre a história da Igreja, chega a conclusão que apenas a Igreja Católica é de fato a Igreja de Cristo. O grande problema é que não há humildade em qualquer protestante. O protestante jamais está em busca da verdade, pois ele pensa que já a possui. Ele não quer ser salvo, mas quer estar certo em suas próprias convicções. Por isto mesmo todo crente acha que basta levantar o dedinho e fazer o favor de "aceitar" Jesus que ele já está salvo. Na verdade não está salvo. Aliás, está muito longe da salvação. Mas ele precisa acreditar nisto, pois não pretende buscar a verdade e se ela lhe chegar é sua intenção ignora-la. Ele precisa acreditar em sua "salvação" antecipada para poder seguir como mestre de si mesmo. Cada crente é um apologista de sua própria doutrina. Se contrariado, muda de denominação quando não funda a sua própria. O crente que condena a infalibilidade do papa, é na verdade "infalível" para si mesmo. Julga todas as coisas e determina quem ou não herege. Menos ele próprio.